It look's like you don't have Adobe Flash Player installed. Get it now.

Ouça o jingle da Insetisan Links Úteis Favorite
Administração

Baratas

Simulador de Preço

Simulador de Preço

Baratas

As baratas sempre foram o alvo número um dos controladores de pragas. Por mais perigoso que seja o rato, por mais incomodo que cause um mosquito ou uma formiga, as baratas sem dúvida ultrapassam todas as reações de ojeriza sentidas pelo homem. As mulheres são as principais vítimas deste pequeno ser, por mais auto-suficiente que sejam, logo se rendem e se desesperam frente a uma barata.

A batalha do homem contra este inseto vem desde a era antiga, mas após a segunda guerra pensou-se que com a entrada dos inseticidas orgânicos sintéticos esta batalha seria finalmente vencida pelo homem. Sem saber deste pensamento as baratas continuaram a se proliferar e fazendo o que melhor sabem que é se adaptar. Mais de 50 anos se passaram e continuamos a conviver com milhões de parentes daquelas baratinhas condenadas após a 2ª guerra. O resultado é que perdemos a guerra e pelo que aprendemos continuaremos a perder se continuarmos com o pensamento de extermínio.

As baratas, junto com as formigas, são os insetos mais facilmente encontrados nas residências, cozinhas industriais e demais estabelecimentos que manipulam alimentos. Elas procuram estes ambientes principalmente pela alta geração de resíduos orgânicos além de outras características do ambiente como acesso e deficiências na conservação das estruturas. Possuem uma importância na contaminação de alimentos além de serem vetores mecânicos de patógenos responsáveis por problemas gastro-intestinais em pessoas.

 

Informações técnicas

 

Baratas em residências

 

Para o controle de baratas utilizamos aplicação de gel-isca em pontos estratégicos. São eles: parte interna de armários, embaixo de bancadas, em frestas, atrás de quadros, equipamentos elétricos e eletrônicos, por servirem de abrigo para baratas.

Denominamos gel-isca porque, além de ser um gel, é claro, ele tem a finalidade de atrair as baratas e fazer com que elas ingiram e, assim, morram com o veneno. As baratas mortas por isca-gel, sendo ingeridas por outras baratas, também morrem, potencializando o efeito do gel. Desta forma, em pouco tempo, a infestação diminui até desaparecer. Mesmo que ocorra uma reinfestação, com baratas vindo de fora, o gel continua atuando e não permitindo que se estabeleçam novos focos.

O gel atua tanto em baratas grandes (Periplaneta americana) como pequenas (Blatella germânica).

Com a finalidade de controlar e eliminar os focos de baratas provenientes de esgoto (Periplaneta americana), aplicamos inseticida na forma líquida nos ralos, já que eles servem de ligação para as redes de esgoto.

Este método de controle de baratas não interfere na rotina diária, porém alguns cuidados fazem-se necessários:

Por causa da aplicação nos ralos, apesar do inseticida ter baixíssimo odor, pessoas extremamente sensíveis devem ficar afastadas por um período de 6 horas;

É necessário afastar os animais domésticos de próximo dos ralos para que não ingiram ou pisem no local no qual foi aplicado o inseticida;

A limpeza do local deve ser feita antes do retorno do animal;

Pessoas idosas, gestantes e crianças podem permanecer na parte social da residência durante a execução do serviço, porém recomenda-se evitar os locais de aplicação de inseticida;

 

Baratas em condomínios

 

Os serviços são feitos com um mix de 5 produtos cada um específico para um local e área determinados.

Líquido residual: para o perímetro das áreas comuns

Pó: para bueiros, caixas de esgoto, de passagem e de gordura.

Gel: para áreas sociais como recepção.

Aerosol: para os pontos críticos de focos em lixeiras dos andares e principal.

Líquido Fulminante: para os locais de alta infestação como lixeiras principais.

Rua Almirante Baltazar 115 | São Cristóvão, Rio de Janeiro - RJ | CEP 20.941-150 Tel (21) 2569-6969

© 2010 Insetisan. Todos os Direitos Reservados.