O nosso inesquecível telefone 2569-6969, também atende por WhatsApp.

Entre em contato

(21) 2569-6969 | (21) 2269-6969 | (21) 2169-6969

Fale conosco por e-mail

insetisan@insetisan.com.br

Fale Conosco

Conte conosco para ajudar a resolver qualquer problema relacionado a pragas urbanas!

Se você tem alguma dúvida sobre os nossos serviços ou deseja solicitar um orçamento, entre em contato agora mesmo. Temos uma equipe de profissionais especializada em oferecer soluções personalizadas e eficazes para atender às suas necessidades.
Para saber mais, pedimos que preencha o formulário.

 
Este site é protegido pelo reCAPTCHA Políticas de Privacidade e Termos de uso do google se aplicam.

Principais dúvidas:

Insetos são sinantrópicos ou seja, caso encontrem condições de acesso, abrigo, alimento e água, podem ocupar ambientes de humanos.

Traças de cereais e carunchos (ou gorgulhos) são pragas de alimentos. Costumam perfurar embalagens e colocar ovos em farináceos e grãos em geral. Esta contaminação pode ter ocorrido antes mesmo da compra dos produtos. Não há como fazer aplicações de produtos químicos nestes alimentos. Recomendamos descartá-los e fazer limpeza nos armários.

Coptotermes gestroi, popularmente conhecidos como:  cupim subterrâneo ou cupim de solo, é uma espécie que possui hábitos extremamente agressivos, atacando o madeiramento estrutural e demais itens compostos por celulose que estão em contato direto com o solo e com a alvenaria. Suas colônias são numerosas, possuindo centenas de milhares de indivíduos e geralmente constroem seus ninhos em locais inacessíveis ou, pode-se dizer, imperceptíveis à visão e até mesmo ao entendimento humano.
 
Coptotermes brevis, ou mais conhecidos como: cupins de madeira seca, também possuem um grande potencial de destruição. Suas colônias são pouco numerosas, formadas por algumas centenas de indivíduos. Usualmente constroem os ninhos na própria peça de madeira que infestam. A concentração de vários ninhos numa mesma peça pode resultar em destruição total da estrutura. São comumente encontrados em mobiliários antigos, livros, tecidos, quadros, obras de arte e qualquer estrutura de constituição celulósica.

Brocas de madeira – são pequenos coleópteros (besouros) xilófagos com hábitos isolados, que perfuram peças de madeira para realizar a postura de ovos. Na maioria das vezes, causam destruição moderada nos objetos do homem. Sua presença no ambiente pode ser facilmente identificada com a observação de pequenas perfurações na madeira infestada ou pela visualização de um pó muito fino, semelhante ao talco, localizado geralmente, na base da peça. As espécies mais frequentes no ambiente urbano são: Anobium punctatum e Lyctus planicollis.

Nasutitermes sp ou denominados popularmente cupins arbóreos, representados por espécies nativas e exóticas. Muito pouco se conhece sobre a bioecologia deste grupo nos ambientes urbanos, onde já estão se manifestando com muitos registros de danos às edificações, principalmente quando localizadas perto de florestas ou de áreas sombreadas. Constroem galerias ou túneis bem visíveis, que se destacam nas superfícies por apresentar uma coloração bem escura. Geralmente permitem a visualização de seus ninhos que possuem grandes dimensões e situam-se em postes, cercas, árvores e vãos estruturais.


Heterotermes assu, também conhecidos como cupins subterrâneos pela semelhança comportamental com o grupo dos Coptotermes, mas diferenciam-se por serem menos agressivos no processo destrutivo.

90 dias (3 meses), é o prazo de garantia de assistência técnica para esse tratamento devido ao tempo que os inseticidas atuais permanecem ativos no ambiente.

2 anos, é o prazo de garantia de assistência técnica e seguro contra danos para o serviço, porém a garantia fica restrita aos locais tratados presentes de forma detalhada na descrição da nota fiscal.

20 dias, aproximadamente é o tempo para que a aplicação do inseticida tenha sua ação sobre as pragas presentes no ambiente para deixá-lo controlado. Destacamos que a partir do momento da aplicação, o controle vai sendo alcançado de forma gradativa. 

Os serviços de descupinização não são padronizados e o tratamento deve ser customizado, levando em consideração a espécie infestante, as características do ambiente e a quantidade de itens compostos por celulose com necessidade de tratamento. Para saber os valores do tratamento é necessário a realização de uma visita de inspeção e orçamentação. Essa visita é realizada por nossa equipe de consultores técnicos e não têm custos e nem compromisso na contratação do serviço. É só entrar em contato através do número 2569-6969 para agendar.

Em torno de 3 a 7 dias, pois os raticidas têm ação anticoagulantes, absorvidos por via oral (ingestão) e atuam na corrente sanguínea do roedor. Para isso, eles inibem as enzimas da vitamina K responsáveis ​​pelo ato de coagulação. Eles geralmente matam o roedor devido ao sangramento abundante espontâneo.

Não, será tratado a totalidade da residência incluindo rodapés e roda teto, caso o cliente queira esvaziar os armários, podemos realizar uma pulverização na parte interna.

Sim, como o tratamento consiste na aplicação de cupinicida nos dutos feitos pelos cupins ou pelas brocas, o pó que se encontra dentro desses dutos, será retido pelo inseticida líquido injetado que com o tempo se cristaliza na madeira liberando o pó que estava retido, por isso é normal termos queda de pó por um período de até 60 dias após a realização de um serviço.

Sim, por um período de até 20 dias, pois os inseticidas utilizados no controle têm como objetivo que os cupins entrem em contato com ele se contaminem e retornem para a colônia, contaminando os demais indivíduos por contato atingindo toda a colônia para posterior morte e controle.

É normal a mortalidade gradativa de baratas, portanto, ao encontrar baratas mortas, deverá ser realizado uma limpeza no local e a retirada do local com auxílio de uma vassoura e pá.

Não, recomendamos que o animal seja levado à um Pet shop para ser aplicado produto específico de linha PET para o animal.

Deverá ser retirado a bomba de aeração por no mínimo 6h ou cobrir o aquário pelo mesmo período.

Não, pedimos para religar somente 1 hora após a conclusão do serviço.

Não, por precaução, pedidos sempre que um responsável acompanhe nossa equipe em todos os locais da residência

Você deve colocar o inseto dentro de um pote de plástico, com identificação (nome, endereço, e-mail e telefone) e enviar para departamento técnico da Insetisan para identificação, no seguinte endereço: Rua Almirante Baltazar 124 – São Cristóvão – Rio de Janeiro – RJ, CEP: 20.941-150;

Não, basta enviá-lo para nosso departamento técnico.

O tempo de afastamento pode variar de acordo com o tipo de serviço, amplitude do tratamento realizado, inseticidas utilizados, condições do ambiente entre outros fatores. Recomendamos que se orientem de acordo com as nossas informações de serviços presentes em https://www.insetisan.com.br/informacoes-de-servicos/ e com as recomendações da nossa equipe técnica que pode orientar prazos maiores em casos especiais.

  • Existem alguns fatores que podem influenciar no tempo de controle e na quantidade de aplicações necessárias como por exemplo:
  • Estrutura precária do ambiente com excesso de abrigos para os insetos como frestas e fendas;
  • Limpeza e conservação do ambiente e acondicionamento dos alimentos que podem impactar, gerando um fornecimento grande de alimentos;
  • Condições do entorno com a migração dos insetos de fora para o interior do ambiente;
  • Resistência comportamental da praga aos inseticidas aplicados

Podemos considerar que para o sucesso de um serviço de controle de pragas é fundamental uma ação conjunta entre a empresa prestadora do serviço e o cliente, pois usar os melhores inseticidas e realizar a melhor aplicação por si só não garante a eficácia do tratamento, pois problemas no ambiente como: excesso de frestas e fendas, falta de limpeza habitual, mal acondicionamento de alimentos e lixo implicam diretamente no sucesso do controle e aparecimento das pragas.

Não, a Insetisan na realidade presta serviços de controle de pragas no ambiente, pois ao pé da letra com extermínio, teríamos que garantir que o ambiente estaria livre das pragas de uma vez por todas o que tecnicamente e não é possível, pois existe um prazo de ação dos inseticidas no ambiente, entrada de novos insetos no ambiente e etc.

Sim, pois os inseticidas atuais não têm ação de repelência e sim efeito de controle através da contaminação e morte das pragas. Como os insetos têm alto poder de migração através de transporte ativo ou passivo, por mais que o ambiente esteja tratado, corremos o risco de ter uma barata voadora vindo de fora e entrando pela janela ou mesmo trazer baratas francesinhas junto com as compras do supermercado, como por exemplo dentro de packs de refrigerantes. Nesse caso as baratas entram e ao consumir os inseticidas presentes no ambiente, serão controladas.

Conheça Nossos Principais Serviços

Insetisan

Olá, tudo bem? Para agilizarmos o seu atendimento, precisamos das seguintes informações 😉